Palavra do Leitor Titulo
Primeira da fila

Cortei o cabelo e vi se minha saúde estava em ordem. Acordei cedo para ser a primeira a chegar. Adorei estar aqui e vou sair...

Por Dgabc
04/10/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Primeira da fila

Cortei o cabelo e vi se minha saúde estava em ordem. Acordei cedo para ser a primeira a chegar. Adorei estar aqui e vou sair mais feliz ainda.

Amália de Olveira, 80 anos, aposentada

Eletricidade

É importante participar de ações sociais como essa para alertar a população sobre o perigo da eletricidade. Estar cara a cara com as pessoas faz toda a diferença. Entendem mais fácil que ninguém pode dar uma de eletricista.

Sandro Squerdo, na Eletropaulo há oito anos

Missão

Sinto que cumpri minha missão toda vez que venho animar as pessoas no Diário do Grande ABC nos Bairros. Eles ganham e nós também. É bom poder fazer alguma coisa pelo outro.

Ana Paula Aparecida, 26 anos, palhaça Xuxa do Colégio Renil

Sustentabilidade

Não é tão simples reciclar. É preciso saber o destino certo para cada tipo de resíduo, evitando assim piorar a situação do planeta. As pessoas precisam ter noção de responsabilidade ambiental.

Teodora Teixeira, gerente do programa Bióleo

Rotina

Os alunos aproveitam o dia todo do evento. É importante porque quebra um pouco a rotina deles na escola.

Maria Estela Batan, 41 anos, professora de Geografia

Segurança

Deu para curtir um dia bem diferente e bacana com meus filhos. Tenho medo de levá-los aos parques da região por causa da violência. Dentro da escola me sinto muito mais seguro.

Leonardo Freitas, 31 anos, técnico em administração

Diversão

Vim bem de manhã e vou ficar o dia inteiro. É legal ver a escola tão diferente assim. Me diverti com os amigos, dancei e ainda comi pipoca e algodão-doce. Deveria ter sempre.

David Vital de Melo, 14 anos, estudante

Saúde bucal

A maioria das pessoas tem dúvidas sobre como escovar corretamente os dentes, por isso, principalmente os adultos têm cáries. A ação dá oportunidade de tratamento.

Thais Vital, 23 anos, dentista da Dental Plus

Gratificante

Só de estar aqui já me sinto como cidadã. Damos dicas de segurança para as pessoas e todas nos recebem muito bem.

Gisele Magri, 39 anos, faz a personagem Inês

Docinho

Algodão-doce sempre faz muito sucesso. Em duas horas já foram mais de 300. Me sinto feliz em adoçar um pouquinho a vida dessas pessoas.

Evellyn de Souza, 27 anos, a ‘moça' do algodão-doce

Dia diferente

Minha filha me avisou que a escola teria festa e vim ver de perto. Adorei. Já fiz exame de visão e limpeza de pele. Enquanto isso as crianças brincam. Fico tranquila por estarem dentro da escola.

Vera Alves Barbosa, 33 anos, técnica de enfermagem

Legal

Brinquei muito, me pintei e já comi algodão-doce quatro vezes. É tudo de graça. Está muito divertido.

Laiane Cunha, 8 anos, estudante

Unha

Aqui a gente faz de tudo. Até acabei aprendendo a fazer unha para ajudar na ação social. As mais pedidas são tons de rosa com miniflores como detalhe.

Crisielice Cardoso, 21 anos, da Escola da Família

Mão na roda

A iniciativa é muito importante. Adianta muito a nossa vida. Se tivesse sempre ia ser uma maravilha.

Ana Cristina Santos, 33 anos, operadora de telemarketing

Juntos

Unimos as forças com o Diário para promover a ação social. É importante reforçar a necessidade de sempre estar junto à comunidade.

Luis Almudi, diretor executivo da Apolo

Artigo

Respeito ao meio ambiente

A Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC acredita que o trabalho em conjunto com a comunidade moradora da região ao redor do polo é o melhor caminho para alcançar excelentes resultados nos âmbitos social, ambiental e econômico. Com base nessa premissa, a associação mantém programas e atividades, objetivando estabelecer um diálogo produtivo e esclarecedor com a comunidade.

Uma ação em linha com esse posicionamento foi o patrocínio ao evento Diário do Grande ABC nos Bairros, que aconteceu no sábado, no Parque Capuava, em Santo André. Essa parceria contribuiu para aproximar ainda mais a Apolo da comunidade e colaborou para a divulgação de um de seus mais novos programas, o Programa Apolo-Bióleo.

Nesta edição, a Apolo promoveu uma palestra sobre o Programa Apolo-Bióleo, que tem o objetivo de implantar uma rede de recepção e coleta de óleo de cozinha usado no entorno de suas empresas associadas, reduzindo o descarte inadequado do resíduo. O óleo de cozinha usado é aproveitado comercialmente na produção de biodiesel, gerando renda para a comunidade. O Programa Apolo-Bióleo é uma parceria entre Apolo e Instituto Bióleo, detentor da tecnologia.

A palestra sobre o programa foi apresentada pela diretora do Instituto Bióleo, Teodora Tavares, e despertou o interesse das pessoas presentes no evento, que demonstravam preocupação com a maneira correta de destinar o óleo usado no dia a dia sem prejudicar o meio ambiente.

Outra iniciativa da associação divulgada no evento foi o do Programa SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde). No estande da Apolo foram expostos banners demonstrando as atividades desenvolvidas nas escolas e com os moradores. O programa tem o objetivo de conscientizar, educar e treinar nos aspectos de segurança, meio ambiente e saúde. Os Programas SMS e Apolo-Bióleo integram o Programa de Sustentabilidade Socioambiental Apolo.

Durante o evento, foram distribuídos pela Apolo 1.000 kits infantis educativos compostos por caderno de colorir, com mensagem de segurança e preservação ambiental, e giz de cera. Uma das estratégias da associação é disseminar essas mensagens por meio das crianças, que depois de sensibilizadas costumam repassar os conceitos aprendidos para os pais e familiares.

No dia 15 de outubro, a Apolo patrocina outra edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, desta vez em Mauá, na Escola Estadual Prof. Manoel Cação.

Luis Almudi é diretor executivo da Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;