Internacional Titulo
Secretário iugoslavo da Saúde se suicida em Madri
Das Agências
12/04/2002 | 08:59
Compartilhar notícia


O secretário iugoslavo da Saúde e Assuntos Sociais, Miodrag Kovac, se suicidou na noite desta quinta-feira em um quarto de hotel em Madri, na Espanha. Kovac, um cirurgião de 53 anos, que era casado e pai de três filhos, deixou um bilhete explicando seu ato, mas o conteúdo não foi revelado. "É muito pessoal", informou o porta-voz da embaixada da Iugoslávia na Espanha.

Kovac participava em Madri da 2ª Assembléia Mundial da ONU sobre o envelhecimento.

Secretário de Estado no governo iugoslavo de Dragisa Pesic desde agosto de 2001, Kovac já havia ocupado um cargo no governo de Zoran Zizic entre outubro de 2000 e junho de 2001. Também era deputado do Partido Socialista Popular (o opositor SNP) do Parlamento montenegrino.

Kovac se suicidou algumas horas depois do Parlamento da Iugoslávia, com o aval do SNP, ter aprovado uma lei de cooperação entre Belgrado e o Tribunal Penal Internacional (TPI). A adoção desta lei fez com que, na quinta-feira à noite, o ex-ministro sérvio do Interior, Vlajko Stoiljkovic, acusado pelo TPI, desse um tiro na cabeça diante do Parlamento, em pleno centro de Belgrado. O estado de Stoiljkovic é crítico.

Kovac foi acusado recentemente de malversação financeira pela imprensa de Montenegro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;