Economia Titulo
Locação cresce e seqüência de quedas chega ao fim
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
18/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O mercado de locação de imóveis apresentou crescimento de 0,56% no Estado em novembro, revertendo seqüência de sete meses de resultados negativos. É o que aponta pesquisa realizada pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), divulgada nesta quinta-feira.

O resultado foi comemorado pelos executivos do segmento, que esperam desempenho positivo do setor, já que historicamente as pessoas costumam mudar de residência entre o fim de um ano e início de outro.

"É a tradição do mercado e, por conta disso, acredito que haja aumento no volume de locações nesse início de ano", comentou o presidente do Creci, José Augusto Viana Neto.

O executivo, no entanto, não acredita que a tendência de crescimento das locações perdure durante o ano. "Não podemos dizer que o crescimento registrado em novembro represente uma reversão de tendência, mas a quebra da seqüência de maus resultados merece comemoração por ter encerrado um período de quedas".

A pesquisa também mostra que imóveis cujo valor do aluguel não ultrapassa R$ 600 representaram 78,31% dos negócios de locação no Grande ABC em novembro de 2007.

Desempenho - Das quatro regiões pesquisadas pelo Creci, foi a Capital quem obteve o melhor desempenho com crescimento de 2,83% no número de imóveis alugados. No Litoral o aumento foi de 0,39% e no interior, ao contrário, houve queda de 0,83%.

Outro dado positivo da pesquisa é que em novembro, a inadimplência caiu 4,21% no Grande ABC, em comparação com outubro. No Interior a queda foi de 8,68% e no Litoral de 2,9%. Já na Capital houve aumento de inadimplentes em 4,17%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;