Internacional Titulo
Israel suspende transferência de cadáveres a palestinos
05/07/2011 | 04:03
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, ordenou a suspensão das negociações para a entrega de 84 cadáveres de palestinos mortos desde a guerra de 1967 à Autoridade Nacional Palestina (ANP), informou nesta terça-feira a imprensa israelense. Barak ordenou que seus subordinados suspendessem a negociação "para não prejudicar as conversas sobre a libertação do sargento israelense Gilad Shalit", que foi capturado na Faixa de Gaza há cinco anos pelos milicianos vinculados ao Hamas, informou o diário Yedioth Ahronoth. A decisão do ministro se dá após parentes de vítimas israelenses de ataques terroristas palestinos terem condenado a decisão, anunciada na segunda-feira.

 

A transferência dos cadáveres estava prevista para antes do Ramadã, que tem início em agosto. O ministro de Assuntos Civis da ANP, Hussein A-Sheikh, disse ontem que havia se chegado a um acordo para a entrega dos restos mortais enterrados em Israel, alguns há décadas, nos chamados "cemitérios militares inimigos". No passado, Israel, os países vizinhos e grupos armados da região trocaram cadáveres em diversas ocasiões, embora dessa vez não pareça uma troca, ou um sinal para a retomada das negociações de paz. A medida está mais relacionada a um gesto de boa vontade por ocasião do Ramadã, o sagrado mês de jejum do calendário muçulmano. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;