Turismo Titulo
Festivais se espalham pelo Brasil
Por Roberta Nomura
Especial para o Diário
12/10/2006 | 10:03
Compartilhar notícia


O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e datas festivas impulsionaram diversos municípios brasileiros a realizar festivais. Música, gastronomia regional, exposições, apresentações culturais fazem parte da programação nos próximos dias.

Os pratos típicos da região central do Brasil poderão ser apreciados nos principais restaurantes da cidade de Goiás, em Goiás. Além das receitas tradicionais doces e salgadas, como o risoto do Cerrado e o empadão goiano, o evento destaca oficinas culturais gratuitas.

A atividade gastronômica está em andamento em Campos do Jordão, em São Paulo. A quarta edição da Cozinha Primavera na Montanha destaca os principais pratos da estação em 20 restaurantes da cidade.

Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, aproveitou o mês de aniversário do município para realizar o 4º Festimel. Durante dez dias, os visitantes terão acesso a feiras comerciais, apresentações artísticas e oficinas de arte. Mais festivais podem ser conferidos em outras regiões do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;