Esportes Titulo
Leandro Lima é chamado para a Seleção Sub-20
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
25/03/2006 | 08:22
Compartilhar notícia


O clima tenso no São Caetano, após a eliminação na Copa do Brasil, foi quebrado sexta-feira por um garoto de 18 anos. Leandro Lima foi convocado pelo técnico Nelson Rodrigues para disputar com a Seleção Brasileira Sub-20 o 6º Torneio Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, no início de abril. A notícia surpreendeu o jovem talento, que há dois meses estava escondido nas categorias de base do Azulão. “Só acreditei quando vi a lista. É o sonho de todo atleta, de todo menino”, disse o meia, com um sorriso tímido no rosto.

Sexta-feira à tarde, o treino corria normalmente no estádio Anacleto Campanella quando Leandro Lima foi caçado em campo pelo supervisor de Futebol, Carlos Eike (o Carlinhos). O dirigente correu todo o gramado, pegou o menino e desceu pelo vestiário. Igor vestiu o colete titular e substituiu o meia no coletivo comandado por Nelsinho Baptista.

Uma hora depois, Leandro Lima voltou ao estádio. Fez uma corrida ao redor do campo e falou sobre a novidade. “Fui tomar a vacina contra a febre amarela num posto de saúde aqui perto”, afirmou o garoto, mostrando o curativo no braço direito. “Não imaginava que isso fosse acontecer tão rápido na minha vida”, completou. Essa será a primeira viagem internacional do jogador. “Preciso tirar o passaporte ainda”, lembrou. E também já prometeu à mãe (Irani, de Fortaleza) um presente da Europa. “A primeira camisa da seleção será dela”.

Olho nele – Quando a convocação foi divulgada, muitos atribuíram o gol feito contra o Corinthians como o fiel da balança a favor de Leandro Lima. O gol, marcado aos 46 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Azulão e fama ao garoto humilde, vindo de Fortaleza, que ganhava um salário mínimo – ao contrário dos galácticos do Timão.

A chegada meteórica de Leandro à seleção não surpreendeu Nelsinho. “O Branco (ex-jogador e atual coordenador das categorias de base da seleção) me ligou. Disse que já vinha acompanhando o Leandro desde quando surgiu contra o Corinthians. Mas eles (membros da comissão técnica da seleção) estiveram aqui depois para assistir aos nossos jogos e viram a qualidade do jogador”, contou o técnico, que passou algumas informações para Branco.

Além do gol contra o Corinthians, Leandro Lima ganhou a titularidade e figura na atual temporada como um dos artilheiros do Azulão, com cinco gols, ao lado de Dimba e Ânderson Lima. O meia se apresenta dia 4 no aeroporto Tom Jobim, no Rio, de onde seguirá para Barcelona. Mas sua presença está garantida para a partida de domingo, contra o Marília, no Bento de Abreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;