Esportes Titulo
Internacional busca vitória com saldo
10/10/2004 | 12:26
Compartilhar notícia


O Internacional espera ganhar e fazer saldo de gols, neste domingo, às 16h, diante do Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, no Beira Rio, em Porto Alegre. A competição continental é a esperança que resta para um ano em que o clube gaúcho imaginava ficar entre os quatro melhores do Brasileiro e, no entanto, já está assustado com a perspectiva de ser alcançado pelos clubes que lutam para escapar da zona de rebaixamento. Os maus resultados recentes no Nacional e até a demissão do centroavante Didi, por agressão a um garoto de programa durante uma festa privada, deixaram o ambiente tenso e a torcida desconfiada das possibilidades do time.

O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o goleiro Clemer, suspenso, e o volante Gavilán, na seleção paraguaia. Eles serão substituídos por André e Álvaro, respectivamente. Didi, que era titular, não enfrentaria o Cruzeiro por não estar inscrito na Sul-Americana. O substituto é o atacante Diego.

Do outro lado, no Cruzeiro, o técnico Marco Aurélio e os jogadores já admitem que o objetivo de conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem ficou bem mais longe após o empate com o Coritiba, na última rodada do Brasileirão. Por conta disso, não escondem que a Sul-Americana tornou-se uma prioridade. “Tínhamos um objetivo, que agora está mais distante. E estamos tendo a oportunidade na Sul-Americana. Temos de aproveitar para ver se vem um título”, destacou o atacante Jussiê.

O que o treinador quer é a conquista da competição sul-americana como forma de reverter a frustração dos torcedores mineiros com o mau desempenho na temporada 2004 do atual campeão brasileiro. “As coisas estão complicadas no Brasileiro em termos de classificação para a Libertadores e a Copa Sul-Americana é um ponto de referência para que possamos buscar mais um título e terminar o ano de uma maneira diferente”.

Marco Aurélio pediu aos jogadores determinação e empenho na partida contra o colorado gaúcho e destacou a importância de um resultado positivo no território inimigo. “Em uma competição como esta, você faz a diferença na casa do adversário. Vamos fazer uma preparação para conseguir um bom resultado, que nos dará vantagem no jogo de volta. É possível vencer, porque nossa proposta será jogar na frente”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;