Esportes Titulo
Velhas rivais fazem a final de Roland Garros pela 1ª vez
Especial para o Diário
10/06/2000 | 00:11
Compartilhar notícia


A final feminina de Roland Garros acontece neste sábado, às 9h30 (horário de Brasília, com transmissao pela ESPN Internacional), entre a francesa Mary Pierce e a espanhola Conchita Martinez. As duas já se enfrentaram 15 vezes, mas nunca chegaram à final do torneio da França, o que vai garantir uma exibiçao de primeira linha entre as duas.

Conchita vai encontrar pressao durante a partida. O público presente promete apoiar o tempo todo a francesa. Nesta sexta-feira, a performance de Mary Pierce arrancou elogios até do presidente francês Jacques Chirac e do primeiro-ministro Lionel Jospin. Segundo o porta-voz de Chirac, "o presidente apreciou a valentia da tenista e está otimista com sua vitória na final".

Também os jornais de Paris estamparam na sexta a tenista em sua primeira página. Hoje, Mary Pierce é ídolo e a esperança francesa de conquistar o título.

A francesa disputa ainda, no domingo, a final de duplas com Martina Hingis contra a argentina Paola Suárez e a espanhola Virginia Ruano Pascoal.

Para chegar à final, Mary Pierce venceu a própria Hingis, enquanto Conchita bateu Arantxa Sanchez-Vicario. A espanhola, embora tenha vencido com tranquilidade por 6/1 e 6/2, fez um jogo mais desgastante, com pontos longos e muito disputados. Conchita, no entanto, acredita que pode vencer todas as adversidades. "Se cheguei até a final agora quero ganhar. Este será meu grande prêmio do ano, o título que sempre quis ter".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;