Setecidades Titulo
Ladrão mata vítima e comparsa em Santo André
Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
03/03/2002 | 19:17
Compartilhar notícia


Um ladrão matou a vítima e, por engano, o próprio comparsa durante tentativa de assalto ocorrida por volta das 20h deste domingo em Santo André. O dono de oficina mecânica Carlos Alberto Silva, 43 anos, foi assassinado a tiros após ser abordado por dois criminosos quando chegava em sua casa, na rua Miquelina, no bairro Camilópolis. Um deles era o menor Eudes Luma da Silva, 16, que também foi atingido acidentalmente por seu colega e morreu. O autor dos disparos está foragido.

Silva, sua mulher, Z.F.M.S., 39 anos, e a filha T.A.S., 18, foram abordados pelos assaltantes quando chegavam em casa. Ele se preparava para descarregar do seu carro, um Mazda vermelho, alguns produtos que havia comprado no supermercado para comemorar o aniversário da filha, que completou 18 anos neste domingo.

Silva percebeu a aproximação dos assaltantes e tentou fugir. Mas, como a dupla estava muito próxima, um dos homens sacou o revólver e apontou para ele, impedindo que escapasse. “Logo que meu pai saiu do carro, um deles colocou um revólver na barriga dele”, disse ontem a filha do microempresário.

Enquanto os assaltantes abordavam Silva, sua mulher e a filha aproveitaram para fugir. Elas correram em direção a uma pizzaria localizada próxima ao local. “Enquanto corríamos, escutamos os tiros. Quando olhamos para trás, vimos meu pai e um dos assaltantes caídos”, disse ontem a garota.

Depois dos tiros, o criminoso, de acordo com a testemunha, saiu correndo pelo bairro para fugir. Ele não levou o carro do microempresário. “Achamos que ele acabou errando o tiro e acertou sem querer o companheiro”, afirmou a cunhada da vítima, Wilma Félix Martins.

Suspeita – Segundo T., o desconhecido que atirou em seu pai pode ter atacado a família outras vezes. Ela suspeita que ele já praticou um roubo contra seus parentes. A estudante disse que uma tia e seu irmão foram vítimas de assaltos em que o criminoso tinha as mesmas características. “O moço era manco e tinha um problema na mão. Pela descrição da minha madrinha e do meu irmão, deve ser a mesma pessoa”, disse a estudante.

Silva era dono de uma oficina no bairro Utinga, em Santo André. O corpo foi sepultado às 16h deste domingo no cemitério Sagrado Coração de Jesus, no Camilópolis, próximo a sua residência.

A dona de casa M.N.S., mãe do adolescente morto, esteve na delegacia deste sábado. Ela afirmou que o filho saiu de casa, no Jardim Marilene, em Mauá, por volta das 18h de anteontem, acompanhado da namorada e não sabe para onde ele foi. Ela também disse desconhecer o outro assaltante, apontado como autor dos disparos, que estava com seu filho. O enterro no menor será hoje, no cemitério Santa Lídia, em Mauá.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André, onde o crime será investigado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;