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Empresas da região querem vender mais com a Expo Bríndice
Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
27/07/2006 | 07:37
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Começou na terça-feira, no Centro de Eventos São Luís, na Capital, a 13ªExpo Bríndice (Feira de Brindes, Produtos Promocionais, Presentes Corporativos e Mídia Extensiva). Considerado o maior evento do setor, a feira reúne as principais empresas de produtos promocionais de todo o país.

O diretor do evento, Luiz Roberto Salvador, espera que de 8 a 9 mil pessoas visitem o local. Ele destaca que um grande volume de visitantes já era visto a partir do início da feira. "Em poucas horas de evento já está um movimento muito forte. Graças a Deus temos empresas que percebem a força da feira e investem nela", conta.

Entre essas empresas, o Grande ABC tem representantes. Dos 110 expositores da feira, seis são da região: Líder (de Mauá), Acrimet (São Bernardo), Espaço Fechado (Santo André), HL Bolsas e Sobplast, (Diadema). Isso sem contar a Acryllium, com base em São Paulo, mas com uma fábrica em São Bernardo.

Regional – Na Acrimet, o encarregado de produtos promocionais Laudney Mioli conta que é o terceiro ano de participação do evento. "Sempre que participamos existe um resultado muito bom", conta. E neste ano ele prevê que não será diferente. A empresa de São Bernardo já está indo bem. O faturamento da Acrimet apresentou crescimento de 50% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2005. Esse resultado impulsionado pelos três setores da empresa: material promocional, varejo e exportação. "Esperamos ter uma continuação desses resultados na segunda metade deste ano", diz Miloi, que prevê que os brindes terão boa participação nisso.

Na Espaço Fechado, que faz relógios com temas empresariais, o gerente comercial Percival Oliveira conta que a previsão de crescimento tem a ver com os novos contatos feitos na feira. "Neste ano o que é legal é que tem muita gente nova. Muitos rostos que a gente nunca viu estão comparecendo, tanto entre os visitantes quanto os expositores", conta.

Quem também percebeu uma mudança no perfil dos visitantes foi Leandro Santos, da HL Bolsas. "Pelo que vi, o público está mais direcionado. Antes vinha gente, mas só para ver, não era um pessoal muito presente. Hoje quem vem é mais para comprar mesmo", diz. A empresa participa da Expo Bríndice pela quinta vez consecutiva. "No primeiro ano que não foi tão bom porque não estávamos tão preparados. Mas a partir da segunda edição fomos nos aprimorando."

A Líder, que tem como destaques chaveiros diferenciados e bolas de um plástico chamado EVA, armou um estande de 30 m². O responsável pela parte de promocionais, Nuri Dib, está otimista. "A tendência é um movimento maior do que no ano passado. O grande dia da feira é hoje", diz.

A Sobplast montou seu estande de produtos plásticos como bolsas e chaveiros. "Nos especializamos em solda eletrônica e costura industrial", conta o diretor Cristophe Lapaquette. Ele diz que é uma das feiras mais importantes para o setor e que a cada ano de participação, apresenta bons resultados.

Para o diretor da Expo Bríndice Luiz Roberto Salvador o setor deve movimentar R$ 2,4 bilhões em 2006, crescimento de 20% sobre 2005. Nem a proibição da distribuição de material nas campanhas eleitorais, válida para as eleições deste ano, acaba com o otimismo.




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