Internacional Titulo
Disney se soma à cruzada por uma alimentação saudável
Da AFP
16/10/2006 | 18:21
Compartilhar notícia


A empresa Walt Disney Company anunciou nesta segunda-feira que dará seu nome apenas a alimentos para crianças considerados saudáveis, reduzindo os menus hipercalóricos em seus parques temáticos.

"A Disney dará opções mais saudáveis para as famílias que assim quiserem, tanto nos nossos parques quanto na nossa ampla rede de comida autorizada", disse o presidente da empresa, Robert Iger.

"A marca e os personagens Disney têm uma posição única para fornecer comida que as crianças queiram e que os pais gostarão de dar a elas", acrescentou.

A partir de agora, só os produtos que respondam a certas diretrizes em matéria de calorias, gorduras e açúcares nos alimentos infantis poderão obter uma licença que lhes permita usar o nome ou o dos personagens da Disney.

A empresa anunciou ainda mudanças "benéficas no campo nutritivo" para as comidas servidas em seus parques de diversão, com a supressão de todos os ácidos graxos não-saturados (óleos e margarinas hidrogenados) até o fim de 2007 (a mesma medida será aplicada aos produtos promocionais até 2008).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;