Setecidades Titulo
Unicamp encerra 2ª fase e divulga lista no dia 9
Por Roberta Nomura
Especial para Diário
19/01/2006 | 08:15
Compartilhar notícia


Considerada tranqüila por candidatos e professores, a prova de Inglês encerrou a segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Outra disciplina a-valiada na tarde de quarta-feira foi Matemática, que teve grau de dificuldade mais elevado. Dos 488 inscritos, apenas 19 não compareceram aos dois locais de avaliação da região. Com o término da bateria de exames, os 14.911 estudantes que concorrem a uma das 2.954 vagas esperam o resultado, que será divulgado no dia 9 de fevereiro. A USP (Universidade de São Paulo) apresenta a lista de a-provados um dia antes (8).

Assim como a maioria dos alunos que realizaram as provas no Colégio Singular, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, o candidato de O-dontologia Luis Paulo Teruo Sano, 17 anos, não teve dificuldades para fazer o exame de Inglês. “Estava bem menos cansativo do que as de outros dias”, diz. Para o professor de Inglês dos cursinhos Anglo do Grande ABC, Luiz Fernando Morelli Salotti, a avaliação seguiu a tendência de anos anteriores e priorizou a interpretação em detrimento da gramática. “Um aluno bem preparado conseguia resolver tranqüilamente 80% da prova”, avalia. O fato de exigir respostas em português também agradou ao professor.

A candidata de Tecnologia Ambiental Lais Rafael, 17 anos, precisou de três horas para responder às 12 questões de cada disciplina. Para ela, a prova de Inglês estava fácil, mas a de Matemática estava com um grau de dificuldade superior. “As primeiras perguntas estavam fáceis e as outras um pouco mais difíceis. Mas dava para fazer. A única que deixei em branco exigia um pouco mais de raciocínio”, conta. O professor de Matemática dos cursinhos Anglo da região, Enzo Marcon Takara, classificou a prova como justa. “Tinham questões fáceis, médias e difíceis. Foi uma avaliação boa para os candidatos de todas as áreas”, explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;