Economia Titulo
Brasil anuncia apoio à candidatura uruguaia à direção da OMC
Da AFP
05/05/2005 | 08:12
Compartilhar notícia


O Brasil anunciou, na quarta-feira, apoio a candidatura do uruguaio Carlos Pérez del Castillo à direção-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio). A informação já foi passada ao presidente Tabaré Vázquez.

"O chanceler Celso Amorim, depois de examinar o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, telefonou ao presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, e lhe comunicou que o governo brasileiro apóia o candidato sul-americano Carlos Pérez del Castillo ao cargo de diretor-geral da OMC", de acordo com a nota oficial.

Até agora, o Brasil vinha desqualificando Pérez del Castillo, por considerar que prejudicou os interesses do G-20, grupo formado por países emergentes que se formou na Conferência de Cancún (México) em 2003 para reivindicar a redução dos subsídios agrícolas dos países ricos.

O Brasil também apresentou a candidatura do diplomata Luiz Felipe de Seixas Correa, que foi eliminado na primeira rodada de consultas da entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;