Cultura & Lazer Titulo
Lenine toca em S.Paulo junto com a Jazz Sinfônica
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
10/11/2004 | 10:31
Compartilhar notícia


A série Jazz Sinfônica Convida, que já levou ao palco nomes como João Bosco, Zélia Duncan e César Camargo Mariano, recebe nesta quarta-feira um dos artistas mais inventivos da música brasileira: Lenine. O pernambucano acompanha a orquestra regida por João Maurício Galindo a partir das 21h, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

A oportunidade é única. Lenine cantará, acompanhado pela orquestra, as músicas O Silêncio das Estrelas (Lenine/Dudu Falcão), O Dia em que Faremos Contato (Lenine/Bráulio Tavares), Hoje Eu Quero Sair Só (Lenine/Um Chebabi/Caxa Aragão), O Último Pôr-do Sol (Lenine/Lula Queiroga), Meu Amanhã (Lenine), Paciência (Lenine/Dudu Falcão), Lavadeira do Rio (Lenine/Bráulio Tavares) e Jack Soul Brasileiro (Lenine). Cada qual recebeu arranjos de um músico diferente.

O repertório de Lenine corresponde à segunda parte do concerto, mas a primeira não perde em nada. Com regência especial de Cyro Pereira, a Jazz Sinfônica lança mão de suas leituras para músicas de Luiz Gonzaga em Gonzagueando. Os arranjos são do próprio Pereira.

Galindo, que assume o pódio na seqüência, conduz o grupo na execução de Ponteio, de Claudio Santoro (arranjos de Rodrigo Morte) e Anos de Solidão, de Astor Piazzolla, com arranjos de Edmundo Villani Cortes e solo de sax de Ubaldo Versolato, da Banda Mantiqueira. Ainda antes de Lenine a orquestra exibirá Paganini no Frevo, de Cyro Pereira.

Orquestra Jazz Sinfônica Convida - Concerto com participação especial de Lenine. Nesta quarta, às 21h. No Teatro Sérgio Cardoso - r. Rui Barbosa, 153, São Paulo. Tel.: 288-0136. Ingr.: R$ 20 e R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;