Política Titulo
Mais de 86 mil brasileiros votam no exterior
Da Agência Câmara
01/10/2006 | 11:27
Compartilhar notícia


Levantamento da Justiça Eleitoral indica que mais de 86 mil brasileiros votarão no exterior. Ao todo, será possível votar em 72 países. A Jamaica tem o menor número de eleitores brasileiros - três. O maior eleitorado se concentra nos Estados Unidos - 32 mil. Em Miami e Nova Iorque, foram instaladas urnas em escolas. Nos demais locais, os eleitores devem comparecer à representação diplomática brasileira escolhida como seção eleitoral.

Viajante’ – Quem estiver fora do Brasil, em viagem de turismo ou negócios, deve justificar o voto. "Eles poderão justificar na sede das missões diplomáticas ou repartições consulares ou, a partir da data de retorno ao Brasil, terão 30 dias para justificar a ausência do voto", explica o assessor de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral em Brasília, Paulo Lira.

"É só se dirigir ao cartório eleitoral, com o passaporte e o bilhete de passagem", complementa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;