Política Titulo Caciques
Pinheiro quer Skaf, Chalita e Temer como cabos eleitorais
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/06/2012 | 00:29
Compartilhar notícia


O pré-candidato a prefeito de São Caetano pelo PMDB, vereador Paulo Pinheiro, pretende trazer holofotes à sua pré-campanha - segue apenas com eventos sociais - por meio de destaques do partido. A injeção é planejada com realização de palestras à sociedade civil organizada e também ato político aos moldes de comício. Os ‘cabos eleitorais' na mira são os correligionários deputado federal Gabriel Chalita, presidente da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Paulo Skaff, e o vice-presidente do Brasil, Michel Temer.

Para os dois primeiros, que além do apelo político têm afinidades nas áreas empresarial (Skaf) e Educação (Chalita), Pinheiro reserva palestras. O planejamento é que os eventos ocorram antes da liberação oficial das campanhas eleitorais - marcada para o dia 7 de julho - com um caráter técnico, mas que se atrelaria à imagem do parlamentar. Entretanto, a cúpula terá um curto espaço de tempo para, de fato, tornar a intenção realidade de cerca de um mês.

Há ainda um ensaio de diálogo entre os peemedebistas que vão disputar as prefeituras na região e na Capital. Caso de Chalita, que busca governar a maior cidade da América do Sul. "Podemos fazer campanha juntos, nas divisas de São Caetano e São Paulo", comenta Pinheiro. O intercâmbio municipal pode ocorrer também em Santo André, Mauá e Ribeirão Pires, onde Nilson Bonome (PMDB), deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e o vereador Saulo Benevides (PMDB) são, respectivamente, pré-candidatos às prefeituras. "Tive algumas conversas com a Vanessa no sentido de consolidar conhecimento e em termos de conselhos também", disse Pinheiro.

A grande expectativa, entretanto, é a da participação efetiva de Michel Temer, peemedebista de maior visibilidade, na campanha em São Caetano. "O PMDB já colocou a cidade como prioridades no Estado", comentou Pinheiro. Apesar do sinal positivo de esferas maiores da sigla, o vereador reconhece que não vai poder contar com Temer da maneira que gostaria, por conta de uma agenda agitada e convites para campanhas em todo o País. Mas garante que terá ao menos um horário com o vice-presidente.

Do lado eleitoral propositivo, Pinheiro revelou que o programa de governo está em fase de finalização. A peça vem sendo elaborada, segundo o vereador, por setores da sociedade civil organizada interessados em agregar ao PMDB e que simpatizam com sua pré-candidatura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;