Política Titulo
Em Santo André, Kassab apoia chapa única do DEM
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/10/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), reuniu-se no sábado com lideranças do partido em Santo André. Presidente das executivas municipal (paulistana) e estadual, o chefe do Executivo democrata afirmou que a legenda deve lançar chapa única na região em 2010. Assim, a sigla teria apenas um pleiteante a deputado estadual e um a federal nas sete cidades do Grande ABC.

Às 15h30, o helicóptero com o prefeito da Capital pousou em frente ao Paço andreense. Duas horas depois, a aeronave decolou novamente. Nesse período, Kassab esteve na casa do presidente local do DEM, Raimundo Salles. O encontro também teve presença dos vereadores Evilásio Santana Santos, o Bahia, e Geraldo da Silva Isqueiro, entre outros políticos.

A ausência ficou por conta Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, que tem mantido postura parlamentar governista - a justificativa dada pela executiva democrata é que o vereador não tem compromisso com o grupo.

"Conversamos sobre conjuntura política regional e também sobre a situação de Santo André. A intenção é realmente lançar apenas dois candidatos no Grande ABC. Já na cidade, Kassab nos apoiou a continuar na oposição do prefeito Aidan (Ravin), que não tem projeto", ressaltou Salles.

A decisão de ter chapa única dos democratas nas sete cidades foi tomada em consequência da saída de Chiquinho do Zaíra do DEM. O candidato a prefeito derrotado em Mauá no ano passado teve passagem relâmpago pelo partido. Menos de um mês depois de se filiar à legenda, Chiquinho anunciou a saída, mas até a noite de sábado não havia definido seu futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;