Automóveis Titulo
New Beetle ganha novo câmbio
Marcelo Monegato
Do Diário OnLine
19/12/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Sem muitas mudanças, chega ao mercado brasileiro o Volkswagen New Beetle 2008. O modelo, que tem no design ímpar sua grande atração, traz a inovação da transmissão automática Tiptronic de seis marchas – a mesma do Passat, Passat Variant, Jetta, Bora e Golf.

O novo câmbio traz a possibilidade de três tipos de condução. No modo drive, ideal para encarar o trânsito das grandes cidades, as trocas são mais suaves do que com a transmissão anterior, de apenas quatro marchas.

Para os que gostaram de uma condução mais agressiva, o modo automático também tem a opção esporte – representada no câmbio pela letra “S”. Com ela, as mudanças são feitas com o giro do motor mais elevado.

O modo Tiptronic é para quem realmente gosta de sentir a potência do motor 2.0, que produz 116 cavalos a 5.200 rpm e torque de 17,3 mkgf a 2.400 rpm. Um dos pontos altos do sistema é a troca automática da marcha caso o giro esteja muito alto.

Com esta nova transmissão, o New Beetle ficou mais econômico. Segundo a Volkswagen, o consumo na estrada passou de 13,8 km/l para 14,5 km/l.

FUSCÃO!

A versão moderna do Fusca tem também um bom pacote de equipamentos de série, como piloto automático, ar-condicionado, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, CD player com MP3, freios ABS com EBD, além de air bags laterais e frontais.

Uma das novidades internas do New Beetle 2008, que chega ao mercado com preço sugerido de R$ 61.380, são as possibilidades de acabamento, que agora são nove – contra apenas oito da versão anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;