Cena Política Titulo
Unanimidade rara

Coisa pouco comum no meio político: conseguir arrancar elogios de chefes de Executivo de diferentes legendas

Do Diário do Grande ABC
19/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


por Sérgio Vieira

Coisa pouco comum no meio político: conseguir arrancar elogios de chefes de Executivo de diferentes legendas. Foi o que assegurou o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá), que em outubro tenta outro mandato na Assembleia. Em revista feita pelo parlamentar petista, ele mostra, em duas páginas, frases dos prefeitos, até mesmo os de oposição ao PT, falando de seu mandato. No material, há até imagens de Oswaldo Dias (PT-Mauá), Luiz Marinho (PT-São Bernardo), Mário Reali (PT-Diadema), José Auricchio Júnior (PTB-São Caetano), Clóvis Volpi (PV-Ribeirão Pires) e Adler Kiko Teixeira (PSDB-Rio Grande da Serra). Ele também procura demonstrar isenção, ao trazer, na propaganda, a presidenciável petista Dilma Rousseff e o candidato do PSDB à Presidência José Serra. O presidente Lula aparece três vezes. O curioso é que a unanimidade só não existe no PT de Mauá, que não consegue falar a mesma língua. Que o diga Márcio Chaves, ex-aliado de Donisete e que irá brigar pela mesma cadeira. É aquela lição: em casa de ferreiro, o espeto é de pau...

BSASTIDORES

Verde confirmada

Ex-presidente estadual do PV, a vereadora de Diadema Regina Gonçalves terá hoje seu nome homologado, durante convenção da legenda, na Assembleia, como candidata a deputada estadual, na eleição de outubro. Regina, que já foi vice-prefeita da cidade, é hoje uma das políticas da região mais próximas à senadora Marina Silva, presidenciável do partido.

Jovem 14

A secretária estadual do PTB Jovem, Wanessa Bomfim, que tentou, sem sucesso, cadeira na Câmara de Mauá em 2008, realiza na segunda-feira, na cidade, lançamento do primeiro escritório nacional da juventude do partido. Expectativa de presença dos principais figurões da legenda.

Ideia minha

Essa é duro de engolir. O presidenciável folclórico Levy Fidelix (PRTB), aquele do aerotrem, avisou que irá entrar com ação contra o tucano José Serra, por ele ter defendido a ampliação do Bolsa Família. Segundo Fidelix, a ideia é dele, registrada em cartório. Conta outra, vai...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;