Internacional Titulo
EUA encontram mísseis com armas químicas, diz rádio
Por Do Diário OnLine
07/04/2003 | 13:55
Compartilhar notícia


A rádio pública americana NPR noticiou nesta segunda-feira que as forças norte-americanas encontraram perto de Bagdá um carregamento com cerca de 20 mísseis de médio alcance equipados com armas químicas, segundo informações da agência de notícias britânica Reuters.

De acordo com a rádio, um oficial de alta patente com a 1ª Divisão de Fuzileiros Navais disse que foram localizados mísseis BM-21 com sarin e gás mostarda. A informação não foi confirmada pelo Comando Central dos Estados Unidos em Catar.

Os marines que se dirigiam para Bagdá abandonaram nesta segunda-feira seus uniformes de proteção contra essas armas. O tenente-coronel Fred Padilla, comandante do primeiro batalhão de fuzileiros (marines), recebeu a ordem porque seus superiores estimaram "que já não existe uma ameaça séria iminente".

O governo iraquiano nega possuir armas químicas.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;