Internacional Titulo
Hugo Chávez acusa Israel de 'genocídio' no Líbano
Da AFP
25/08/2006 | 08:48
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou nesta sexta-feira Israel de ter perpetrado um "genocídio" no Líbano nas recentes operações militares e disse que os dirigentes israelenses "fizeram algo parecido" ao que Hitler fez, em uma entrevista coletiva à imprensa.

"Creio que ocorreu um genocídio (...) Creio que as autoridades de Israel deveriam ser levadas a tribunais internacionais por esse genocídio", acrescentou. Chávez denunciou "as atitudes fascistas" de Israel e acrescentou: "Israel critica muito Hitler, nós também, mas fizeram algo parecido. Isso é fascismo. Ao pão, pão, e ao vinho, vinho".

O chefe de Estado venezuelano disse ainda: "temos acompanhado com atenção a solução do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), muito tardia, mas pelo menos houve uma solução (...) Tomara que seja cumprida". "Apoiamos as Nações Unidas", concluiu o presidente Chávez após dizer que a resolução instaurou as bases para o fim do conflito.

Após sua visita à China, Chávez viajará para Malásia e Angola, outro país exportador de petróleo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;