Esportes Titulo
Pintado vê elenco andreense motivado
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/12/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Por enquanto foram apenas dois dias de contato com os jogadores do Santo André, mas suficientes para o recém-contratado técnico Pintado elogiar o novo grupo de trabalho. De acordo com o treinador, a disposição mostrada pelos atletas tem surpreendido, especialmente para uma equipe recém-rebaixada à Série C do Brasileiro. "A vontade com que esses jogadores se apresentaram está me surpreendendo positivamente", exaltou o técnico.

Segundo ele, esse espírito também tem sido demonstrado pela diretoria. "Na parte administrativa todos estão se entregando ao máximo. Tudo o que planejamos eles têm buscado, sempre atrás das melhores condições. E isso está me deixando muito feliz", emendou Pintado.

Por ora, o treinador não teve oportunidade para ver os jogadores em ação, mas já deve organizar hoje atividade com bola. "Por enquanto eles estão fazendo apenas exames médicos e avaliando condições clínicas. É uma parte muito importante para saber se podem suportar a temporada. Mas vamos treinar em dois períodos até o dia 23 e amanhã  (hoje) quero ver um pouco de movimentação com bola, só para eles não perderem o gosto", concluiu o treinador.

Até a reapresentação para a pré-temporada (a partir do dia 3, em Poços de Caldas-MG), o Ramalhão terá folga nos dias 24, 25, 26, 31, 1º e 2.

EM BREVE

O tão sonhado centroavante que o Santo André procura pode ser anunciado nos próximos dias pela diretoria. De acordo com Pintado, não está fácil encontrar um jogador que se encaixe no perfil desejado, mas o caso está próximo do desfecho.

"Todo mundo quer um centroavante, mas o que temos buscado não é só um jogador e sim um profissional, que venha a se enquadrar e se envolver na situação do clube. Não vamos apenas trazer alguém por trazer", disse o treinador. "O sacrifício da diretoria está grande e estamos muito perto de novidade", encerrou.

 

Diretoria inova e cria departamento de saúde do atleta

O Santo André resolveu inovar em prol dos seus maiores patrimônios: os jogadores. A temporada 2010 reservou ao time algumas surpresas inesperadas que pegaram o departamento médico de surpresa, como a nova lesão de joelho do meia Chiquinho ou as graves fraturas de fíbula e tíbia do atacante William.

De fato, algumas dessas situações não têm como ser prevenidas, mas para as que são passíveis de cuidados preventivos, o clube resolveu criar área com os profissionais que já fazem parte do staff. "Estamos fundando o departamento de saúde do atleta, que nada mais é do que a união entre o departamento médico, de fisiologia e de preparação física", explicou o médico Eduardo Almeida, que terá as companhias dos fisioterapeutas Totó e Jamanta, do preparador físico Rodrigo Quito, do fisiologista Tiago Fukugauti e do massagista Maurício.

Segundo ele, os atletas terão atenção individual. Os exames médicos e físicos que estão sendo realizados desde segunda-feira servirão como base para o trabalho a ser implantado desde já com a equipe. "A pré-temporada, por exemplo, vai ser diferente para cada um dos jogadores. Talvez alguns não a façam com a mesma intensidade. É natural que tenham abordagens diferentes e vamos trabalhar em cima disso", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;