Política Titulo
DEM reage e afirma que Lula 'mente de forma cínica'
Do Diário OnLine
29/11/2007 | 13:23
Compartilhar notícia


A Executiva Nacional do DEM reagiu nesta quinta-feira às declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio da Silva na noite de ontem, segundo as quais o partido é contra a CPMF por estar "radicalizado" e por "não ter perspectiva de poder".

Segundo nota divulgada hoje, Lula fez previsão sobre um futuro que não lhe pertence e desrespeitou a oposição de forma "arrogante e autoritária". Além disso, ainda de acordo com o DEM, o presidente vem confrontando a vontade da maioria da população brasileira, que é contra o 'imposto do cheque' e condena a "gastança imoral do governo".

A Executiva Nacional justifica a oposição à CMPF com o argumento de que a cobrança é nociva ao bolso do povo brasileiro e prejudicial ao desenvolvimento da economia. "A CPMF não é necessária ao Brasil. Só quem defende a cobrança deste imposto é o presidente Lula, porque interessa ao governo seguir gastando o dinheiro das pessoas de forma perdulária e sem qualquer controle", diz a nota.

O partido afirma ainda que "não é um presidente da República que mente de forma cínica, que governa de costas para o país e que passa por cima dos compromissos assumidos, que não defende os valores éticos e que minou a confiança e a esperança das pessoas que vai definir o futuro do país ou o futuro do Democratas".

A nota foi assinada pelo presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia; pelo líder da legenda no Senado, José Agripino; e pelo líder na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;