Setecidades Titulo
Festejos de aniversário movimentam São Caetano
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
29/07/2006 | 07:46
Compartilhar notícia


Os moradores de São Caetano comemoraram o aniversário da cidade, sexta-feira, nas ruas. Segundo a comissão de festejos da Prefeitura, milhares de pessoas compareceram aos eventos organizados para celebrar os 129 anos de história do município. Logo pela manhã, a antiga matriz da cidade recebeu o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) para uma missa especial em homenagem ao aniversário. A celebração terminou na rua, onde um bolo de 129 metros e 320 quilos foi distribuído entre os presentes em apenas 15 minutos.

Na hora do almoço, o piloto Carlos Cunha movimentou o Centro da cidade com a apresentação de acrobacias sobre rodas. Natural de São Caetano, Cunha é especialistas em malabarismos e roda o país em shows de velocidade. O grupo musical To Kôa Tocha também agitou a população que aproveitou o feriado no Parque Chico Mendes.

A maior movimentação popular, porém, foi registrada no início da noite, com a apresentação da dupla sertaneja Edson e Hudson, que fechou o primeiro dia de comemorações com um show gratuito no complexo viário Nelson Braido. A festa continua neste final de semana e durante todo o mês de agosto.

A programação para hoje inclui atividades esportivas e culturais. O destaque é o baile da terceira idade, marcado para começar às 20h, no Centro João Nicolau Braido (que fica na rua Humberto de Campos, 600, em São José). Neste domingo, o ponto alto dos festejos acontece no Bosque do Povo, onde o artista Roberto Seixas faz um tributo ao eterno Raul Seixas. O endereço é Estrada das Lágrimas, 320, Jardim São Caetano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;