Esportes Titulo
Fernando celebra tempo livre para arrumar a casa
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/10/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


Semana especial e ao mesmo tempo de muito trabalho para o Santo André. Preparando-se para o clássico de sexta-feira, contra o São Caetano, o time tenta assimilar mais uma derrota no Brasileiro da Série B, desta vez para o Coritiba, por 3 a 2. E como não pode nem pensar em perder mais pontos em casa, ainda mais em um confronto diante do maior rival, o Ramalhão quer aproveitar o tempo livre para arrumar a casa.

Pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Fahel Júnior terá tempo para acertar a equipe. Os trabalhos de finalização, tão necessários ao time no momento - afinal cria inúmeras chances e peca no arremate -, as bolas paradas e o posicionamento devem ser os focos durante a semana.

O auxiliar técnico Fernando comemorou o meio-tempo até o clássico. "Ainda não tivemos tempo para treinar, impor nossas ideias e posicionamentos diferentes à equipe, porque pegamos uma sequência de jogos às terças, sextas ou sábados. Temos feito mais trabalhos visando a recuperação dos atletas do que atividades mais fortes, para colocar novas formações. Enfim, ufa! Teremos cinco dias úteis para trabalhar e nosso principal desafio é corrigir os erros, principalmente no posicionamento", disse.

Fernando e Fahel terão lição de casa antes do jogo diante do São Caetano: analisar as imagens dos últimos duelos andreenses e sancaetanenses para preparar e arrumar o time. "Vamos assistir às partidas friamente, para detectar os erros e consertá-los no tempo que tivermos", comentou o auxiliar.

Independentemente dos últimos resultados (dois empates em casa contra Guaratinguetá e Vila Nova, antes do revés diante do Coxa), Fernando comentou que já vê evolução no grupo. "A equipe tem correspondido. Ainda não em termos de resultado, mas nas atuações, na criação de jogadas. Os resultados não estão acontecendo, mas cabe a nós (da comissão técnica) passar confiança e tranquilidade aos atletas para que no jogo aconteçam as jogadas como pedimos, e que possam render aquilo que esperamos deles."

No clássico, Fahel não terá o zagueiro Douglas, expulso no Paraná. Por outro lado, Rychely volta de suspensão e João Henrique está liberado. Ainda há expectativa quanto àqueles que estão no departamento médico, como Aloísio, Sandro Hiroshi e Gil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;