Cultura & Lazer Titulo
‘Todo Mundo em Pânico’ está de volta
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
02/06/2006 | 08:15
Compartilhar notícia


Quem não deixou passar um só filme da ex-trilogia Todo Mundo em Pânico conhece a colossal diferença que fez a convocação do diretor David Zucker para o terceiro exemplar da série, lançado três anos atrás. As parodinhas mequetrefes e sexistas dos dois primeiros filmes ganharam massa cinzenta e conhecimento de causa cinematográfica no longa número três, com a adesão de um dos monarcas do gênero, responsável por Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu (1980), Top Secret (1984) e Corra que a Polícia Vem Aí (1988). E o rei, felizmente, retorna para o quarto filme.

Convenhamos, há muito o que parodiar atualmente, com o inchaço entre as produções de horror; algumas que, sem motivo qualquer, levam-se a sério demais, como Jogos Mortais – filme que, desancado em uma cena com o atleta Shaquille O’Neal, é uma das vítimas de Zucker, assessorado no roteiro por Jim Abrahams, parceiro das antigas.

Sob o signo da corrosão cômica, Todo Mundo em Pânico 4 avança para cima de modismos (como o horror japonês) e de cânones do entretenimento, como Steven Spielberg. Escarnece de produções recentes como Guerra dos Mundos, A Vila, O Grito, Água Negra e Horror em Amityville. Sobra até para filmes que nada têm a ver com isso (o ofício do assombro), como Menina de Ouro (em uma cena com participação especial do pugilista Mike Tyson), O Segredo de Brokeback Mountain e a série Harry Potter.

TODO MUNDO EM PÂNICO 4 (Scary Movie 4, EUA, 2006). Dir.: David Zucker. Com Anna Farris, Anthony Anderson, Leslie Nielsen, Charlie Sheen. Estréia nesta sexta-feira no ABC Plaza 5, Shopping ABC 5, Extra Anchieta 6, Central Plaza 9 e circuito. Duração: 83 minutos. Censura: 14 anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;