Turismo Titulo
Virada cultural em Santos
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
17/05/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de São Paulo, chega a vez de Santos ter sua Virada Cultural com 24 horas de atrações ininterruptas à beira-mar. A programação começa às 18h deste sábado, com a abertura oficial, na praça Mauá, seguida de show da Traditional Jazz Band. No mesmo horário, o Mercado Mundo Mix abrirá suas portas na Casa de Cultura Pagu e os alunos da Escola Livre de Circo mostrarão suas performances na Praça dos Andradas.

Entre os destaques da agenda musical estão os shows de Beth Carvalho, DJ Mau Mau, Tribo de Jah, Neuropolis e André Abujamra, além de um concerto com o pianista Nelson Ayres. Também estão previstas palestras com Arthur Nestrovski, José Miguel Wisnik e José Mojica Marins – o Zé do Caixão.

Ao todo serão mais de 40 atrações nas áreas de música, teatro, artes circenses, literatura, cinema e manifestações folclóricas. As apresentações – todas gratuitas, exceto algumas realizadas no Sesc – se dividirão entre a Praça Mauá, o Teatro Coliseu, a Estação do Valongo, a Casa da Frontaria Azulejada e a Oficina Cultural Pagu.

Outras cidades - Além de Santos, outros municípios do interior paulista, como Araraquara, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba, promoverão versões da Virada Cultural também neste fim de semana.

O evento é inspirado nas Noites Brancas européias, quando atividades culturais tomam as ruas de Paris, Madri, Bruxelas e Roma.

Em São Paulo, a terceira edição reuniu 3,5 milhões de pessoas e mais de 350 atrações, espalhadas por 80 pontos da capital, nos últimos dias 5 e 6.

Site: www.santos.sp.gov.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;