Esportes Titulo
Vieri nega ter usado insultos racistas contra jogador congolês
Por Da AFP
13/03/2003 | 13:33
Compartilhar notícia


O italiano Christian Vieri, atacante da Inter de Milão, negou esta quinta-feira ter agredido verbalmente com insultos racistas o jogador Lomana LuaLua, que nasceu na República Democrática do Congo e atua no inglês Newcastle, na partida pela Liga dos Campeões disputada na terça-feira passada.

Esta quarta-feira, o Newcastle United apresentou oficialmente uma denúncia à Uefa por supostos insultos racistas de Vieri contra o congolês LuaLua.

"Não pronunciei a menor palavra de conotação racista", garante Vieri na página na Internet da Inter. "A única coisa que tentei foi afastar o jogador, que acabara de receber um cartão amarelo, pedindo para que se retirasse", no momento em que a equipe italiana estava se preparando para cobrar uma falta. "LuaLua não disse nada em campo e não mostrou a mínima reação", acrescentou o atacante.

O Comitê de Disciplina da Uefa, que abriu uma investigação, deve anunciar sua decisão em 21 de março.

A Inter de Milão e o Newcastle United empataram em 2 a 2 pela quinta rodada do Grupo A da segunda fase da Liga dos Campeões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;