Esportes Titulo
Fã de Mineiro, ‘gato’ Carlos Alberto chega tímido ao Corinthians
23/03/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O Corinthians terá seu clone do volante Mineiro no Campeonato Brasileiro. Carlos Alberto foi apresentado quinta-feira no Parque São Jorge demonstrando inúmeras semelhanças com o ex-jogador do São Paulo. O reforço chegou garantindo ter futebol idêntico ao consagrado ex-camisa 7 são-paulino, hoje no Hertha Berlim. “Sempre me inspirei nele e fui alvo de comparações, mas agora quero ser o Carlos Alberto, do Corinthians”, afirmou.

O volante chegou para sua primeira entrevista no Corinthians com semblante de assustado e olhos arregalados diante do batalhão de fotógrafos e repórteres que o aguardavam. “Nossa, no Figueirense não era assim. Estou com medo até de enrolar a língua”, brincou.

Envolvido num escândalo de falsificação de documentos – baixou em cinco anos a idade – o volante chega para um recomeço na carreira. Hoje, aos 29 anos, ganha a oportunidade de apagar a imagem de gato e mostrar que tem futebol. “Será uma nova vida. E espero honrar a camisa de um clube grande”, enfatizou.

O reforço começa a treinar com os novos companheiros nesta sexta-feira, no Parque São Jorge, mas só em maio poderá voltar a disputar uma partida oficial. Está suspenso por 180 dias pelo STJD. A pena termina dia 12 de maio, um dia antes da estréia do Corinthians no Brasileiro, diante do Juventude. “Já joguei contra o Corinthians na Copa do Brasil de 2005 e me arrepiei quando vi a torcida. Agora, espero que seja gritando meu nome”, já sonha.

Estar ao lado dos corintianos significa espantar, de vez, os pensamentos de abandonar a carreira, fortes após a descoberta de sua falsificação de documentos. “Tudo ficou para o passado”, disse, inúmeras vezes.

O apoio da família, principalmente dos pais e da namorada, Evelyn, o fizeram mudar de idéia. “Se não fosse eles, eu voltaria para a indústria de cerâmicas, onde trabalhei quando era garoto”, enfatizou, descrente de que ganharia nova chance no futebol.

Por isso, não acreditou quando seu telefone tocou na quarta-feira. Estava em casa vendo TV e recebeu a notícia de que jogaria no Corinthians. “Fiquei muito feliz, finalmente consegui realizar o sonho de vestir a camisa corintiana”, vibrou.

O Corinthians deve pagar R$ 900 mil ao Figueirense pela liberação do jogador, que tem contrato com os catarinenses até o fim de 2009. Antes do escândalo, o São Paulo chegou a se manifestar interessado no volante, mas o negócio não andou. Os dirigentes corintianos tentarão negociar algum atleta com o Figueirense para abater a dívida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;