Esportes Titulo
S.Paulo encara Furacão para abrir sete pontos na liderança
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
29/09/2006 | 22:08
Compartilhar notícia


Há 15 rodadas líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR hoje, às 16h, na Arena da Baixada, em busca da maior vantagem de pontos para os principais concorrentes na competição e, assim, poder ter mais tranqüilidade nas últimas 12 rodadas para garantir o título que não conquista há 15 anos.


A equipe do Morumbi sabe que a tarefa não será das mais fáceis. O time tem quatro pontos de diferença para o Grêmio (49 contra 45) e, caso vença o jogo, abre sete. “Já falei para o elenco que, se vencermos, vamos conquistar pontos que os rivais não podem nos tirar, pois eles não jogam (a partida realizada esta tarde foi adiada da 17ª rodada para que São Paulo e Internacional disputassem a final da Libertadores). E essa vantagem nos deixa com uma gordurinha importante para nos mantermos na liderança", avisa o técnico Muricy Ramalho.


A diferença conquistada traria uma feliz coincidência. Das três edições do Brasileiro em pontos corridos, os líderes abriram sete ou mais pontos de diferença durante o torneio e não foram mais alcançados.


Para Souza, que volta ao meio-campo, o São Paulo vai dar um passo muito grande para o título caso vença o Atlético-PR. “Sempre é muito difícil você correr atrás do líder. Sabemos como é isto, foi assim no Campeonato Paulista”, relembra. “Nós conseguíamos vencer nossos jogos, mas o Santos não perdia. Você não vê a diferença cair e acaba desistindo”.


Já o volante Josué acredita que esta vantagem será importante principalmente pelo fato de o São Paulo ter de enfrentar Grêmio e Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente, fora de casa. "Vamos jogar no Olímpico e na Vila Belmiro. Por tudo isso, temos de chegar nessas partidas com pelo menos sete pontos de vantagem. Só assim teremos um pouco de tranqüilidade para disputarmos os dois jogos decisivos", afirmou.


O atacante Edgar será a principal novidade de Muricy Ramalho. O jogador, contratado do Joinville, chegou na terça-feira, treinou bem e será titular. Outra mudança acontece no meio-campo, onde Souza vai ocupar o lugar de Lenílson. Islinho entra na lateral. No gol, Bosco ganha mais uma oportunidade, já que Rogério Ceni está suspenso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;