Política Titulo
FHC recebe líder da oposiçao peruana
Do Diário do Grande ABC
10/11/2000 | 00:13
Compartilhar notícia


O candidato da oposiçao ao governo do Peru, Alejandro Toledo, afirmou ontem "que nao deseja" que o Brasil conceda asilo político ao ex-chefe do serviço de inteligência peruano Vladimiro Montesinos. "Eu gosto muito do Brasil", disse Toledo ao deixar o Palácio do Planalto, onde encontrou-se com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Montesinos é o pivô da crise que levou o presidente Alberto Fujimori a antecipar as eleiçoes presidenciais para 2001.

Cauteloso, Toledo evitou criticar a posiçao do governo brasileiro, que apoiou a reeleiçao de Fujimori apesar das contestaçoes dos observadores enviados pela Organizaçao dos Estados Americanos. "Eu nao sou partidário de chorar sobre o leite derramado", afirmou, para eximir-se de endossar as críticas ao governo brasileiro formuladas pelo escritor peruano Mário Vargas Llosa. "Eu também emiti opiniao sobre a posiçao brasileira, mas o presidente brasileiro, com muita franqueza, explicou as razoes dele, e eu as minhas", acrescentou o candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;