Esportes Titulo
Daniel Dias é o único brasileiro indicado ao 'Oscar do Esporte'
Por Das Agências
17/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Daniel Dias, que conquistou nove medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Pequim de 2008, foi indicado ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte. Ele concorre na categoria melhor atleta paraolímpico.

Dias conseguiu quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. O brasileiro venceu os 50 m costas S5, os 100 m livre S5, os 200 m livre S5 e os 200 m medley SM5. Nas três últimas provas, inclusive, quebrou o recorde mundial.

Na briga pelo título de melhor esportista, estão o nadador norte-americano Michael Phelps, que conquistou oito medalhas de ouro na China, e o velocista jamaicano Usain Bolt, o atleta mais rápido do mundo nos 100 m.

Além deles, também disputam o troféu o piloto inglês Lewis Hamilton, campeão de Fórmula 1 no ano passado, o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, e o tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo.

MULHERES - O prêmio de melhor esportista é disputado pela saltadora russa Yelena Isinbayeva (medalha de ouro em Pequim), a corredora etíope Tirunesh Dibaba, a golfista mexicana Lorena Ochoa, a nadadora australiana Stephanie Rice, a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn e a tenista Venus Williams, também dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;