Setecidades Titulo
Idoso e gestante ganham remédio pelo Dose Certa
Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
27/07/2006 | 08:03
Compartilhar notícia


Dois novos tipos de medicamentos serão distribuídos gratuitamente à população do Estado pelo programa Dose Certa, do governo estadual. O sulfato ferroso, para o tratamento e prevenção de anemia e desnutrição em idosos, e o polivitamínico com ácido fólico, que previne a má formação do feto nas gestantes, estarão disponíveis em comprimidos.

A produção dos remédios será feita pela unidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, da Fundação para o Remédio Popular, laboratório público do governo do Estado.

O investimento para a fabricação dos medicamentos é de R$ 10 milhões, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, e a previsão é de que 1,1 bilhão de unidades sejam produzidas por ano.

Assim como os demais 41 remédios distribuídos pelo programa, os dois novos itens poderão ser obtidos mediante a apresentação de receita médica emitida por médicos da rede pública de saúde.

A previsão da Secretaria é de que os dois medicamentos estejam disponíveis a partir de janeiro de 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;