Automóveis Titulo
30 mil km com o Nissan Sentra
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
03/10/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Coragem é o que não falta a Paulo Rollo e sua mulher Jeanne Look. Natural de Santo André, o jornalista e a fotógrafa, nascida em Blumenau (SC), percorrerão boa parte do continente americano a bordo de um Nissan Sentra.

Rollo realiza testes de longa duração há 21 anos. “O mais interessante que fiz teve início em 1987, com um Fiat Elba sem ar-condicionado e direção hidráulica. Com ele, percorri 123 mil quilômetros e 55 países durante dois anos e meio, sozinho”, relembra.

A dupla e o Nissan Sentra enfrentarão vários tipos de terrenos, alguns deles em péssimo estado de conservação, altitudes que variam entre a do nível do mar e os 5.140 metros na Cordilheira dos Andes. Em relação à temperatura, estão previstos 45° no Equador e -15° na Patagônia Chilena. Além disso, o gerenciamento eletrônico do sedã da Nissan terá de se adaptar às mais variadas qualidades de combustível,

Em relação ao que leva na bagagem, o piloto salienta o inversor, um equipamento que transforma os 12 volts contínuos da bateria do carro em 110 volts alternados. Dessa forma, é possível carregar notebooks, baterias e até barbeador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;