Internacional Titulo
Londres confirma envio de mais tropas ao Afeganistão
Da AFP
04/10/2005 | 11:12
Compartilhar notícia


O ministro britânico da Defesa, John Reid, confirmou nesta terça-feira que Londres enviará mais militares ao Afeganistão, sem especificar o número exato de oficiais.

"Não serão 4mil homens, mas é verdade que enviaremos tropas adicionais porque continuamos de acordo em assumir a posição dos italianos na Isaf (Força de Assistência para a Segurança da Otan) no Afeganistão", declarou Reid.

O ministro britânico não negou que os militares suplementares passem de mil homens. "A decisão sobre o número final será tomada após a discussão do tema pelos militares e os políticos na Europa", explicou.

O ministro reiterou que o reforço das tropas britânicas no Afeganistão não afetará a mobilização dos soldados no Iraque, onde os militares de Londres controlam a região sul do país, com 8.500 soldados.

O Reino Unido integra as forças da Isaf que devem atuar no sul do Afeganistão em 2006. A missão original da Isaf, a segurança de Kabul e seus arredores, se estendeu para várias províncias do norte e oeste do país. Londres mantém atualmente 900 soldados no território afegão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;