Internacional Titulo
Pescadores mexicanos são resgatados após nove meses no Pacífico
Da AFP
15/08/2006 | 07:44
Compartilhar notícia


Três pescadores mexicanos que passaram três meses perdidos no Oceano Pacífico, período no qual se afastaram de sua rota em mais de oito mil quilômetros, foram resgatados perto das Ilhas Marshall, ao nordeste da Austrália.

Os três foram encontrados no dia 9 de agosto por um barco pesqueiro de Taiwan, segundo Eugene Muller, diretor da companhia proprietária da embarcação taiwanesa, com sede na capital das Ilhas Marshall, Majuro. "Estavam fracos e famintos, mas sãos", disse Muller. Ele explicou que os mexicanos sobreviveram pescando peixes e bebendo água de chuva.

Muller identificou os pescadores resgatados como Salvador Ordóñez Vasques, Jesús Eduardo Vidana López e Lucio Randon Bacerra. Os latino-americanos informaram que haviam zarpado da cidade mexicana de San Blas (costa central pacífica) há três meses. Os dois motores de sua embarcação estavam quebrados.

Os três pescadores mexicanos permanecem a bordo da embarcação taiwanesa, pois esta só chegará ao porto de Majuro dentro de duas semanas. Muller entrou em contato com as autoridades das Ilhas Marshall para que estas comuniquem à embaixada mexicana na Nova Zelândia o resgate dos pescadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;