Internacional Titulo
Atentados racistas matam negro e ferem judeus nos EUA
Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 14:11
Compartilhar notícia


Vários atentados racistas ocorreram na madrugada deste sábado em Chicago, todos vinculados ao motorista de um automóvel azul. O ex-treinador de basquetebol local Ricky Byrdsong, de 42 anos, e que era negro, foi atingido por pelo menos sete tiros quando brincava como os filhos menores numa área próxima da casa onde morava, no bairro de Skokie. As crianças conseguiram escapar. Em outros ataques, seis judeus foram feridos a tiro e um grupo de norte-americanos de origem asiática conseguiu sair ileso.

Segundo a polícia, o autor dos disparos é branco e aparenta uns 30 anos. Os atentados ocorreram entre Northbrook e Rogers Park, distantes cerca de 20 quilômetros. A localidade de Skokie, onde Byrdsong foi assassinado, fica nessa área. Entre os judeus, atingidos em quatro ataques diferentes quando caminhavam pelas ruas depois de participarem do Sabat em uma sinagoga no bairro Rogers Park, em Chicago, um homem e uma jovem de 15 anos estao em estado grave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;