Cultura & Lazer Titulo
Leila na fonte de Renato Russo
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
06/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Em abril, Leila Pinheiro excursionou por algumas capitais com show que homenageava o amigo Renato Russo (1960-1995). Coroando o projeto, que também comemora os 30 anos de carreira, a cantora lança o álbum "Meu Segredo Mais Sincero" (Biscoito Fino, R$ 35 em média).

O título, que batizou também a pequena turnê, faz referência a um dos versos de Daniel na "Cova dos Leões", um dos hits de "Dois", álbum da Legião Urbana, a qual Russo foi líder.

Assim como este, Leila escolheu muitos hits para verter seu estilo. "Ainda É Cedo", "Tempo Perdido", "Pais e Filhos", "Há Tempos", estão entre as 15 faixas.

Suas adaptações vão de encontro ao formato a que se acostumou ouvir as letras de Russo: são pura bossa nova, de delicadeza ímpar.

O álbum tem colaboração do ex-integrante da Legião Dado Villa-Lobos, que toca guitarra na versão de Daniel na "Cova dos Leões". Herbert Vianna, contemporâneo da Legião com seu Paralamas do Sucesso, colabora em "Quando Você Voltar", menos conhecida. A fase solo também é lembrada no dueto póstumo La Solitudine. O disco conta ainda com a única parceria dos amigos, Hoje, que Leila já havia gravado anteriormente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;