Política Titulo Funcionalismo
Decisão sobre reajuste é adiada para segunda-feira
Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
18/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A reunião entre os departamentos jurídicos da Prefeitura de Mauá, do Sindserv (Sindicato dos Servidores) e da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado, prevista para ter ocorrido ontem, foi adiada para segunda-feira. O encontro foi marcado na terça-feira, em meio a protestos do funcionalismo contra a oferta de 1,08% de reajuste salarial feita pelo governo Oswaldo Dias - a categoria cobra 5,83%.

Segundo a Prefeitura, o adiamento foi motivado porque a secretária de Assuntos Jurídicos, Ana Paula Barbosa, "esteve em compromisso pessoal relacionado a problemas de saúde na família". O argumento foi parcialmente acatado pelo presidente do Sindserv, Jesomar Lobo. "Se for uma estratégia para o movimento perder fôlego, estão redondamente enganados."

O encontro de advogados servirá para procurar brecha na legislação que permita o reajuste de 5,8% (referente à inflação dos últimos 12 meses) em ano eleitoral. Em avaliação preliminar, o governo entendeu que só é permitido o reajuste no ano da eleição (de janeiro a março), o que gerou a oferta de 1%. Além disso, o Paço alega não ter verba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;