Setecidades Titulo
Polícia acha corpo de adolescente em Ribeirao Pires
Por Sérgio Saraiva
Da Redaçao
21/07/2000 | 00:16
Compartilhar notícia


  O cadáver da menina K.R.F., 14 anos, foi encontrado nesta quinta à tarde em uma estrada de Ribeirao Pires com os pulsos amarrados para trás, sinais de estupro e estrangulamento. O corpo estava na margem direita da avenida Francisco Monteiro, próximo ao Km 51 da estrada Indio Tibiriçá, na localidade de Estância Hollywood, a 4 km do Centro da cidade.

Segundo o laudo preliminar do Instituto de Criminalística, a menina morreu por asfixia mecânica (estrangulamento). Caso semelhante ocorreu no mês passado na mesma área e pode estar relacionado com este crime.

O corpo foi reconhecido pela mae da menina por volta das 21h na Delegacia de Polícia de Ribeirao Pires. Segundo suas primeiras declaraçoes, K. fora vista pela última vez quando retornava da escola na quarta-feira à tarde. Mae e filha moravam em outro bairro, distante do local.

Nua da cintura para baixo, com meias de algodao brancas, blusa estampada e um top também branco, o corpo foi encontrado por volta das 17h num valo que margeia a avenida e nao trazia sinais aparentes de espancamentos ou luta. A possibilidade de estupro será confirmada nesta sexta.

Para a polícia, o crime ocorreu durante a madrugada. Em qualquer outro horário, o veículo do criminoso teria sido visto, já que a via tem trânsito intenso.

De acordo com o delegado Luiz Carlos do Carmo, titular da Delegacia de Polícia de Ribeirao Pires, há semelhanças entre este caso e outro, registrado a 6 km do local em 28 de junho, quando uma menor de 17 anos, moradora do Parque Andreense, em Santo André, foi encontrada em circunstâncias parecidas.

Nesse caso, a perícia também constatou morte por asfixia (estrangulamento) e havia hematomas pelo corpo da vítima. Nao havia sinais evidentes de estupro, embora a conclusao ainda deva ser anunciada pelo Instituto Médico-Legal. O corpo foi encontrado por volta do meio-dia, mas o crime certamente aconteceu na madrugada.

Esse tipo de crime é incomum na regiao, e a polícia suspeita de que o autor possa ser o mesmo. "Mas nao dá ainda para estabelecer nenhum vínculo entre os dois casos", ressalvou Carmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;