Esportes Titulo
Parreira convoca 19 'estrangeiros' para primeiro amistoso
Do Diário OnLine
28/01/2003 | 15:04
Compartilhar notícia


O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Aberto Parreira, convocou nesta tarde de terça-feira 19 jogadores que atuam no exterior para o amistoso contra a China, que acontecerá em 12 de fevereiro, no país asiático. O anúncio aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

São eles:
Goleiro: Dida, do Milan-ITA;
Laterais: Cafu, do Roma-ITA; Belletti, do Villareal-ESP; Roberto Carlos, do Real Madri-ESP; Júnior, do Parma-ITA;
Zagueiros: Roque Júnior, do Milan-ITA; Juan, do Bayer Leverkusen-ALE; Edmílson, do Lyon-FRA;
Meias: Emerson, do Roma-ITA; Gilberto Silva, do Arsenal-ING; Flávio Conceição, do Real Madrid-ESP; Juninho Pernambucano, do Lyon-FRA; Zé Roberto, do Bayer de Munique-ALE; Rivaldo, do Milan-ITA.
Atacantes: Ronaldinho, do Real Madrid-ESP; Ronaldinho Gaúcho, do Paris Saint German-FRA; Denílson, do Bétis-ESP; Amoroso, do Borussia Dortmund-ALE; Adriano, do Parma-ITA.

Em entrevista coletiva, o técnico Parreira explicou a convocação de Adriano, novidade na Seleção. Ele destacou que chamou o atacante devido à boa campanha dele no Campeonato Italiano.

Sobre a lista de 19 estrangeiros, o treinador brasileiro negou que priorize os jogadores que atuam no exterior. Ele explicou que os que defendem times lá fora estão mais bem preparados, por três motivos: pela preparação física que os jogadores têm, já que estão saindo de uma temporada, pela falta de preparação dos jogadores que estão no Brasil, já que os torneios estão começando no país, e pela disponibilidade dos jogadores ‘estrangeiros’, que estão no intervalo dos campeonatos.

Parreira disse ainda que a convocação para a Copa do Mundo de 2006 terá praticamente a mesma base de estrangeiros que a de Felipão. "A proporção será mais ou menos a mesma, como foi na Copa de 2002", afirmou.

O treinador argumentou que não se deve mexer muito na equipe que ganhou a Copa do Mundo.

No entanto, o técnico afirmou que a Seleção não está fechada, que não tem a pretensão de escolher agora o time de 2006.

Parreira revelou que vai utilizar no amistoso o esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes, como teste. Desde modo, o treinador descarta o método de Felipão (3-5-2) e o de quanto era técnico do Corinthians (4-3-3).

O treinador acrescentou que a responsabilidade como técnico da Seleção é muito maior agora, com um time campeão, que na época do tetra. O técnico disse que as pessoas cobrarão a "perfeição" do time.

Entretanto, Parreira declarou que o clima é muito mais leve neste momento, sem uma cobrança por estar 29 anos sem vencer, como quando atuou no tetra.

Os atletas que jogam no Brasil serão convocados em 4 de fevereiro, às 11h, na sede da CBF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;