Internacional Titulo
Papa considera ofensa passeata gay na Itália
Do Diário do Grande ABC
09/07/2000 | 16:16
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II expressou este domingo sua ``amargura' pela manifestaçao homossexual da Gay Pride, qualificando-a de ``insulto' ao Grande Jubileu do ano 2000 e aos valores cristaos, durante a oraçao dominical do Angelus na praça de Sao Pedro.

``Considero meu dever evocar as manifestaçoes registradas em Roma nestes últimos dias', declarou o Papa antes da oraçao dominical. ``Em nome da Igreja de Roma, nao posso deixar de expressar minha amargura ante o insulto feito ao Grande Jubileu do ano 2000 e à ofensa cotnra os valores cristaos de uma cidade grata aos católicos do mundo inteiro', expressou, referindo-se à manifestçaao homossexual World Gay Pride, que se realiza em Roma desde o primeiro dia deste mês.

``Os atos homossexuais sao contrários à lei natural', acrescentou, citando o catecismo da Igreja Católica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;