Internacional Titulo
Tribunal Eleitoral proclama Zelaya presidente de Honduras
Da AFP
28/11/2005 | 13:02
Compartilhar notícia


O presidente do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) de Honduras, Arístides Mejía, unilateralmente, proclamou nesta segunda-feira como presidente o candidato do Partido Liberal (PL, direita) Manuel Zelaya Rosales, com base em uma projeção da contagem dos votos que considerou científica.

"Os hondurenhos já têm um presidente eleito e este é Zelaya", disse Mejía em uma entrevista pela televisão ao fazer o anúncio de forma pessoal, sem a presença de outros membros do Tribunal.

A votação presidencial transcorreu com normalidade neste domingo e Zelaya, de 53 anos, obteve 47,33% dos votos. O candidato do Governo Porfirio Lobo teve 42,34%, segundo dados extra-oficiais divulgados ao se computar 422.949 de um total de 3,9 milhões de eleitores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;