Esportes Titulo
Alemanha se irrita com acordo do Brasil com a Africa do Sul
Do Diário do Grande ABC
04/07/2000 | 12:27
Compartilhar notícia


O acordo entre Brasil e Africa do Sul, que terminou com a retirada brasileira da disputa pela organizaçao do Mundial de 2006, nao agradou à candidatura alema, que teme ter perdido a batalha, segundo declarou Franz Beckenbauer nesta terça-feira em Zurique.

A Alemanha aparece como a única alternativa ao favoritismo da Africa do Sul na luta pela organizaçao do Mundial de 2006, cujo país será anunciado quinta-feira na cidade suíça, depois da votaçao dos 24 membros do Comitê executivo.

Inglaterra e Marrocos, os outros dois países em disputa, nao parecem entrar nos prognósticos.

Beckenbauer classificou o acordo entre Brasil e Africa do Sul de ``ofensivo'.

``É um mercado de cavalos. Perdemos provavelmente a organizaçao', disse Beckenbauer, cabeça da candidatura alema, no hotel de Zurique onde se hospeda sua delegaçao.

Nesta terça-feira, o presidente da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, previu uma fácil vitória da Africa do Sul com a retirada da candidatura de seu país, anunciando que seu voto irá para os sul-africanos, mais ainda provavelmente com os votos dos outros dois sul-americanos, o argentino Julio Grondona e o paraguaio Nicolás Leoz, em troca de um apoio africano à América do Sul para organizar o Mundial de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;