Internacional Titulo
Toledo se decepciona com apoio do Brasil a Fujimori
Por Do Diário do Grande ABC
05/06/2000 | 09:46
Compartilhar notícia


O líder da oposiçao peruana, Alejandro Toledo, expressou nesta segunda-feira, em Madri, sua profunda ``decepçao' pelo apoio dado pelos presidentes do Brasil, Chile e Argentina ao reeleito presidente Alberto Fujimori.

Depois de enfatizar que Fujimori se manteve no poder graças a ``eleiçoes fraudulentas', Toledo confessou-se profundamente ``decepcionado' pelo apoio que deram a Fujimori os presidentes do Brasil, Chile e Argentina, após uma reuniao que estes três realizaram na semana passada, em Berlim, antes de participar da cúpula ``Governança Progressiva Século 21'.

``Estou decepcionado, mas isso nao impede minha vocaçao democrática', declarou Toledo, pouco antes de ser recebido pelo presidente do governo espanhol, José María Aznar.

Aznar deu a Toledo um caloroso aperto de maos ao recebê-lo em seu gabinete e ao posar para os fotógrafos no interior do Palácio de la Moncloa.

Na última sexta-feira, ao reunir-se com o primeiro-ministro peruano Alberto Bustamante, Aznar pediu ao governo de Fujimori que inicie um ``diálogo construtivo' com a oposiçao para ``superar a fase de confrontaçao' criada depois das eleiçoes de 28 de maio passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;