Esportes Titulo
Vasco joga pelo empate para avançar na Libertadores
09/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca de um empate que já lhe garante a classificação, o Vasco visita o Lanús nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, em Buenos Aires, com duas grandes preocupações. A ausência do zagueiro Dedé, ainda contundido, é a mais aguda. Sem ele, a defesa vascaína se torna absolutamente comum. E o desfalque é ainda mais relevante quando não sofrer gols significa obter a classificação para as quartas de final da Libertadores.

Outro ponto de angústia é Cristóvão Borges. A eliminação na Libertadores pode custar o emprego do técnico, muito querido pelos jogadores. Ciente da pressão sobre seu trabalho, após ser criticado pela torcida nas derrotas sofridas nas duas decisões de turno do Campeonato Carioca, ele mantém a calma e procura demonstrar confiança.

Diante dos questionamentos, Cristóvão Borges usa o desempenho vascaíno na competição como argumento. "Fomos o único clube brasileiro que ganhou a primeira partida das oitavas, essas coisas são significativas, mas poucos lembram", desabafou o técnico, em referência à vantagem de 2 a 1 construída em São Januário, há uma semana, que permite ao Vasco avançar com qualquer empate ou até derrota por um gol de diferença caso marque pelo menos dois gols como visitante.

Mesmo assim, Cristóvão Borges promete uma postura ousada no jogo na Argentina e já confirmou a presença de Juninho Pernambucano e Felipe juntos no meio-de-campo. O técnico, no entanto, quer ver sua equipe jogando com inteligência, para não ser surpreendida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;