Internacional Titulo
ONG francesa desmente seqüestro de funcionários no Sudão
Da AFP
03/02/2006 | 10:07
Compartilhar notícia


A organização francesa ACF (Ação Contra a Fome) desmentiu o seqüestro de oito de seus funcionários em Darfur, oeste do Sudão, conforme anunciado antes pela agência oficial sudanesa Suna, declarou o porta-voz Sylvain Trottier.

O porta-voz esclareceu que ”houve um incidente em 2 de fevereiro na saída de Al Facher, oeste do Sudão, quando uma comitiva de seis veículos da ACF foi detida por homens armados que ficaram com dois dos seis carros, mas o resto do pessoal seguiu caminho sem dificuldades”.

Pouco antes a Suna havia indicado que oito empregados da ONG francesa haviam sido seqüestrados por homens armados. Segundo a agência, os reféns teriam caído numa emboscada na região de Jaghur feita por dez homens armados ligados a movimentos rebeldes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;