Internacional Titulo
Cientistas finlandeses encontram possível cura do Mal de Parkinson
Por Da AFP
04/07/2007 | 17:16
Compartilhar notícia


Cientistas finlandeses afirmam ter identificado uma nova proteína que, no momento, conseguiu recuperar em cobaias os neurônios mortos em virtude do Mal de Parkinson (síndrome degenerativa do sistema nervoso central de causa desconhecida, caracterizada por tremores rítmicos, rigidez facial e festinação).

A nova molécula previne a degeneração das células que produzem a dopamina e também pode ser útil para recuperar as células já destruídas. Segundo as observações realizadas em cobaias, a substancia "foi pelo menos tão eficaz" como o GDNF (glial cell-derived neurotrophic factor - fator neurotrófico de células gliais derivadas), que até agora é a principal novidade nas pesquisas sobre uma cura eventual para o Mal de Parkinson, acrescentaram os pesquisadores.

A destruição dos neurônios que produzem dopamina pode causar o Mal de Parkinson. Por isso, os tratamentos contra essa doença se centram na administração de um substituto farmacêutico da dopamina, assim como na recuperação e proteção das células que a produzem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;