Nacional Titulo
Ex-pastor é condenado na Bahia por morte de jovem
Por Do Diário OnLine
09/06/2004 | 14:22
Compartilhar notícia


O ex-pastor Roberto Santos Galiza, 23 anos, foi condenado na madrugada desta quarta-feira a 23 anos e cinco meses de prisão, pelo homicídio do adolescente Lucas Vargas Terra, 14 anos, em março de 2001. O crime ocorreu em Salvador (BA).

Galiza, ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, foi condenado por cinco votos a dois por homicídio duplamente qualificado, na 2ª Vara de Júri de Salvador. O julgamento durou mais de 42 horas.

Na ocasião do crime, Lucas, que era obreiro de um dos templos da igreja, ligou para casa avisando que iria até o local a pedido de Galiza. Ele não voltou para casa e seu corpo foi encontrado parcialmente queimado numa vala.

No local, foram encontrados um tipo de madeira e tecido iguais a materiais existentes na igreja. Segundo testemunhas, Lucas era assediado sexualmente por Galiza e teria sido morto por não ter cedido a ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;