Economia Titulo Trabalho
Região abre 2.071 vagas
de emprego nesta semana

Centro Público de Sto.André é o que oferece mais opções,
com 1.277 postos; maioria das empresas é do Grande ABC

Por Erica Martin
07/05/2012 | 06:19
Compartilhar notícia


Quem está em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho poderá concorrer a uma das 2.071 vagas disponíveis no Grande ABC a partir de hoje. A maioria é de empresas da região, mas algumas são para trabalhar em companhias da Capital. Cuidador de pessoas idosas e dependentes, costureira de máquinas industriais e operador de telemarketing são as funções mais demandas pelos centros público regionais.

O CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) de Santo André oferece a maioria das oportunidades. São 1.277 postos, a maioria para operador de telemarketing, limpador de vidros, ajudante de carga e descarga de mercadorias, ajudante de obras e pedreiro. A Prefeitura não soube informar qual a quantidade de vagas exata para cada um dos cargos. Já o CTR (Centro de Trabalho e Renda), de São Bernardo, disponibiliza 427 oportunidades. Deste montante, 50 são direcionadas para pessoas com deficiência. As funções mais solicitadas são cuidador de pessoas idosas e dependentes (65), motorista de ônibus urbano (50), lavador de ônibus (50), atendente de lanchonete (22), manobrista (20) e vendedor interno (18).

O CPETR de Diadema concentra 107 postos. A procura maior é por pessoa que deseja ocupar cargo de costureira de máquinas industriais (30), motorista de caminhão (20), digitador (10) e repositor de mercadorias (5).

Os interessados em concorrer a uma dessas oportunidades podem se cadastrar por meio da internet. Basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br,acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Profissionais que não têm acesso à internet podem ir diretamente aos centros públicos da região.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires, por sua vez, disponibiliza 260 oportunidades de emprego. Para o cargo de atendente em central de telemarketing há 200 vagas. Também há opções para vigilante, balconista, auxiliar de cozinha industrial, empregada doméstica diarista, entre outras. Os interessados em cadastrar currículos para os postos devem comparecer ao PAT Central ou em Ouro Fino Paulista. A relação completa das vagas abertas está disponível na página do emprego no site da Prefeitura www.ribeiraopires.sp.gov.br/emprego.

Em Diadema, o posto de atendimento fica na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, número 101, e funciona das 8h às 16h30. Em Santo André, os endereços são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, na Vila Mazzei. O horário é das 8h às 16h. Em São Bernardo, o interessado nas vagas pode ir até a Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro, de segunda a quinta, das 8h às 17h e das 8h às 15h na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;